Vencedores Trofeu Moto Turismo 2010

24 abr 2011 as 00:05

Vencedores Trofeu Moto Turismo 2010

8º Congresso Estadual dos Motociclistas da AMO-RS premia os eleitos de 2010:
CTG Pealo da Tradição recebeu representantes de cerca de 100 moto clubes do Estado do Rio Grande do Sul que apresentaram seus comentários na Tribuna Livre. Antes, porém,  assistiram a uma palestra do 1º tenente André Buss Vargas, do Comando Rodoviário da Brigada Militar.
O palestrante com um currículo invejável em treinamento para motociclistas tratou também de questões psicológicas já que é pós graduado em psicologia organizacional. Segundo um dos participantes:  “gostei muito sobre os comentários dos equipamentos de segurança, pois ele falou detalhes que jamais havíamos pensado” afirmou Mario, do Moto Clube Perdidos na Fumaça, de Estância Velha.
A tribuna Livre contou com  sugestões dos presentes para que as praças de pedágio tenham um espaço maior onde as motos passam. Já Bandeira dos Bandeiras ao Vento, de São Leopoldo, lembrou de uma praça de pedágio onde o motociclistas tem que fazer “uma tesoura” na pista para acessar o local de passagem das motos.

 Os melhores de 2010

O troféu Moto Turismo de 2010 foi realizado pela internet e foram 138 votantes habilitados, incluindo a imprensa especializada, e aproximadamente 42% fizeram suas escolhas.
Para o encontro do Ano o vencedor foi 8º Sul & Motos Encontro Sul Americano de Motociclistas com 230 pontos e 21,50 % dos votos. Em segundo 14º Mercocycle de Santa Maria com 13,08%, e em terceiro empatados: 9º MotoShow do Mercosul e 2º Barra Moto Fest. Em quarto 1º Camaquã Moto Fest e quinto o 13 º MotoLagoa de São Lourenço do Sul.
Para o Moto Clube do Ano o vencedor foi Ozermão do Asfalto de Camaquã com 240 pontos e 22,43 % dos votos. Borrachudos Moto Clube de Teutônia com 6,54% dos votos, Gaudérios do Asfalto de Santa Maria com 5,61% dos votos e empatados em 4º lugar: Galera do Chuleio de Capão da Canoa, Nasuá Moto Grupo e Moto Clube Animal de Seberi.
Para a comemoração de Aniversário caraterizada por evento de um dia com 28,97 % dos votos o eleito foi o Aniversário de 50 anos do Vovô, André e Fálvaro. Aniversário Cassola e Pé de Vento ficou com a segunda posição com 18,69% dos votos e terceiro a  2º festa dos Lobos de São Lourenço do Sul.  Quarto, empatados o 9º aniversário dos Servage da estrada e  o 5º aniversário Moto Clube Mutley.

 

Motociclista do Ano

O troféu  motociclista feminino teve mudanças no regulamento para serem eleitas as mulheres que pilotam. Para 2011 foi solicitado a categoria da “garupeira do ano”.
O número de votos nulos foram expressivos (cerca de 20%) para ambos os sexos, pois os MC votavam em entidades e não pessoas.
A mulher motociclista eleita foi Rosangela (Rô Bonita) do Moto Grupo Indomáveis de Gravataí com 29,91% dos votos e 320 pontos. Em segundo foram os votos anulados (18,69%), terceiro Astrid Guthmann de Porto Alegre, quatro Patrícia Magalhães do MC Ozermão do Asfalto de Camaquã  e quinto Valquíria dos Ciganos do Asfalto de Pelotas.

Já o motociclista do ano eleito foi José Ademar Gubert (Zé de Caxias) do Moto Grupo Liberdade Condicional com 23,36% dos votos e 250 pontos.  Os nulos somaram  90 pontos  (8,41%), assim como  Capincho dos Bins do Asfalto, Em seguida Lins do Brucutu do Asfalto com 80 pontos e com 50 pontos Zé Raimundo do Rta 709 de Barra do Ribeiro.

Mérito Motociclístico 2010:

Foram entregues as comendas aos destaques abaixo:
Prefeitura Municipal de Barra do Ribeiro
Associação Moto Clube Rota 709
Imprensa: Jornal O Pódium
Imprensa: Revista Sobremotos
Imprensa: Site Accassola
Apoio: R1 Moto Fashion
Apoio: Impacto Motos
Apoio: MM Capetaria
Apoio: Tacna Motos Wear
Apoio: Salão de Motos
Apoio: Comando Rodoviário da Brigada Militar

Categorias:

Visualizações

Nossos Patrocinadores