A M O - R S - A união é a nossa força.

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home / LINKS / Comida é Energia

Comida é Energia

E-mail Imprimir PDF

Comida energia

Motociclismo, Alimentação e Exercício Físico!

Quando pensamos rapidamente, pouco ligamos a alimentação e exercícios físicos ao motociclismo, mas basta um pouco mais de reflexão para que uma forte ligação se estabeleça.

Acredito que seja muito claro para todos que para pilotar uma motocicleta com segurança, precisamos sentir-nos bem, e partir disso quero estabelecer algumas relações.

Para quem tem como lazer as duas rodas, é de praxe a manutenção da máquina, desde a simples lavagem, até detalhes mais precisos como a regulagem de suspensão, desgaste de pneus, relação e freios...

Enfim, é fácil perceber como motociclistas cuidam de suas motos, pois exigem prontidão de suas companheiras de estrada.

Porém, se com a máquina está tudo ok, como está o “homem”?

É aí que gostaria de sugerir algumas reflexões. Você se mantém ativo? Prática exercícios rotineiramente?

Pois é assim que irá dar ao seu corpo a mesma prontidão que da a sua moto, é assim que vai desenvolver uma postura adequada de pilotagem, vai viajar longas distâncias da melhor forma possível, vai executar o pêndulo em uma curva de forma mais segura, enfim, são muitos os momentos que exigem preparação física na pilotagem.

E a alimentação adequada também, já pensou pegar estrada sem alimentar-se, ou com o estômago demasiadamente cheio, causando sonolência e desconforto?

Pois então, é fácil perceber que você precisa da mesma “manutenção” que dá a sua moto.

Minha dica é, coma bem e mantenha-se ativo, nas viagens faça refeições leves, beba água nas paradas, isso vai manter seu organismo mais ativo, faça alongamentos sempre que possível e fique atento aos seus limites, assim vai garantir uma longa quilometragem na estrada da vida!

Miguel Angelo - nutricionista CRN 11950

 

 AMO-RS
 
Associação dos Motociclistas
do Rio Grande do Sul