A M O - R S - A união é a nossa força.

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home

Arquidiocese convoca para a romaria em 12/10/2016

E-mail Imprimir PDF

Fé sim, vandalismo não

A procissão das motos de Nossa Senhora, hoje na 42° edição, nasceu como lugar de manifestação da fé e da alegria que os filhos, amantes do motociclismo, sentem por terem uma mãe que os ampara e protege: Nossa Senhora Aparecida. No entorno dela se reúnem aqueles que têm paixão: paixão pelo andar sobre duas rodas, por lazer ou trabalho, e paixão pela mãe de todos nós, a mãe do céu morena.

Por isso, a procissão é o encontro dos motociclistas filhos de Nossa Senhora, um ato de veneração da Mãe de Deus e nossa. Não é um ato folclórico, um teatro, exibicionismo ou um desfile qualquer. Mas é um ato sagrado. Os filhos de Nossa Senhora Aparecida são homens e mulheres de paz, e são esses os convidados para o grande encontro com a mãe e padroeira do Brasil. Aqueles que promovem a desordem, a baderna e a desobedi- ência não conhecem Nossa Senhora Aparecida.

Ao propormos a Procissão das Motos na Festa da Mãe Aparecida, em 12 de outubro, queremos convidar os filhos de Nossa Senhora para se encontrarem como família e com ela apresentarem a Porto Alegre um modelo de mulher, de mãe e de família. Andando juntos pelas ruas queremos professar que é possível mais de 30 mil motos andarem juntas em paz, promovendo a paz, sendo da paz. Por isso, na procissão da Mãe de Deus e padroeira do nosso Brasil há lugar para os homens e mulheres de Deus, do bem e da paz. Quem não se reconhece como homem e mulher de paz, não tem lugar neste momento, que não é só um evento, e sim, um ato de fé.

Convidamos os meios de comunicação e aos órgãos de segurança pública, bem como todos os promotores da paz na sociedade, que se irmanem a nós e nos ajudem. Que acreditem, apoiem e propaguem a Procissão das Motos com Nossa Senhora Aparecida como um grande momento de celebração da fé, da vida e da família daqueles que amam andar sobre duas e que nas estradas da vida sabem que são amados e protegidos pela Mãe Aparecida.

 

Arquidiocese de Porto Alegre Cúria Metropolitana Porto Alegre, 11 de agosto de 2016.

 
3015454
HojeHoje289
OntemOntem4525
Esta SemanaEsta Semana13426
Este MêsEste Mês112857
TotalTotal3015454
seu IP54.90.86.231
US
US
Usuários On Line 0
Visitantes 44
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Clik nossos apoiadores !

Banner
Banner
Banner

Ação DPVAT


 AMO-RS
 
Associação dos Motociclistas
do Rio Grande do Sul