Eventos Bianuais, Uma boa alternativa !

24 abr 2011 as 13:27

Desde o ano de 2006, a AMO-RS vem propagando e sugerindo para que grupos analisem e estudem a possibilidade de realização de eventos em período bianual, ou seja, de dois em dois anos.

Esta medida ajudaria na elaboração do Calendário e favorece a criação de novos eventos em novas cidades.

Atualmente, nosso calendário já está com mais de 85 eventos ano. E é uma missão quase impossível aglutinar todos eventos sem criar descontentamentos. Temos 48 finais de semana no ano, sendo um é ano novo e outro natal, sobrando assim 46 finais de semana para aglutinar esta, quase centenas de eventos.

Nós queremos que todos o eventos sejam grandes, organizados e com boas repercussões positivas para o motociclismo. Porém não é responsabilidade da direção da AMO-RS, resolver todas estas questões. É sim uma responsabilidade de todos os Grupos e Motociclistas filiados também somarem força, apoio e principalmente dialogar com os demais para resolvermos os conflitos de datas em conjunto.

Nossa sugestão é uma opção, alternativa para outros problemas, como a falta de patrocínios locais, as adversidades que os municípios enfrentam em relação ao clima, a crise econômica, a patrocinadores que estão apertados e/ou desgastados de tanto ajudar, saturando seus limites de verbas a serem destinadas para propaganda e etc…

Outro ponto é a aquela expectativa que dá na comunidade e nos simpatizantes, empresários de hotéis, restaurantes e comércio em geral, que quando não tem o evento em um ano, começam a cobrar e perguntar pelo evento. Assim, passa-se a gerar uma expectativa maior e a comunidade, conseqüentemente pode apoiar mais.

O fato é, que nós motociclistas estamos sempre tirando do bolso, fazendo de tudo pelos nossos eventos e muitos não dão valor, ou, se dão ajudam muito pouco.

Por isso, amigos e amigas organizadores de encontros e eventos, aí vai uma sugestão, mude um pouco a estratégia para ver e medir o valor que o evento tem para com a comunidade local.

Outro benefício é que muitos motociclistas gostam de conhecer nossas cidades também. Podem e devem conhecer nossos rincões. Mas também tem aquele de se apega em ir para os mesmo locais, mesmas cidades, mesma festa, mesmo encontro e rever os mesmo amigos. O que concordamos também e apoiamos.

Afinal todos possuem direitos, todos querem fazer motociclismo, e nós integrantes da AMO-RS, antes de dirigirmos a entidades, somos integrantes de Grupos, estes que como o seu fazem a AMO-RS.

Viva a Democracia dos Encontros e Eventos, organizados, planejados e que cumprem o Regulamento de Eventos e Calendário Oficial do Motociclismo Gaúcho.

A AMO-RS, somos nós Motociclistas Associados e Moto Clubes Filiados!

30/08/2088

Leandro Balardin

Categorias:

Visualizações

Nossos Patrocinadores