Tragédia de Santa Maria

Amigos, estou postando aqui pois não estou conseguindo postar no Perfil do FACE do amigo Jony Soares:

Creio que temos que ser democráticos e aceitar todas as criticas, desde que bem fundamentadas e que tenham algo a agregar de POSITIVO.

Segue:

Boa tarde amigo Jony. Sou Integrante da AMO-RS e Diretor de Ações Sociais da instituição.

Soube agora pela manhã do teu post.

Somente consegui ver melhor agora que cheguei em casa.

Pelo que entendi acho que você não estava a par dos acontecimentos quando se manifestou.

A AMO-RS esteve atuando desde a manhã de domingo no caso ocorrido em Santa Maria.

Se tu verificar no nosso site, há um comunicado nosso sobre o ocorrido bem como instruções para quem quisesse ajudar, como proceder e telefones de contatos.

Quem visitou nosso site entre domingo e segunda com certeza viu na primeira página, inclusive há depoimentos de dois amigos moticilistas.

No caso de domingo, não utilizamos o FACE pois vimos que estava um caos total, inclusive para minha surpresa, alguns comentários ofensivos e piadinhas que largaram sobre a tragédia. O que é um absurdo na minha opinião.

Eu pessoalmente liguei para os números que constam no post no site da AMO-RS no domingo para ver quais necessidades deles e o que poderíamos fazer para ajudar, encaminhando posteriormente para os contatos das regiões de atuação as necessidades do momento.

Somente depois de ter  feito os contatos necessários, entre as 10hs da manhã e 12hs de domingo, coloquei o post no site da AMO-RS e o atualizei com informações até por volta das 15hs.

Eu pessoalmente não entendi bem tua colocação, mas prefiro pensar que foi mais movido pela emoção e comoção do momento.

A verdade é que estivemos presentes e atuando para ajudar nossos irmãos nesse lamentável incidente.

Fazer propaganda POSITIVA OU NEGATIVA nesse caso não nos interessa, pois acho que já está tendo muita repercussão.

Nessas horas de crise nossa prioridade é ajudar.

Nossa prioridade foi tentar de alguma forma, auxiliar o pessoal ferido e direcionar também apoio aos familiares direcionando recursos e informações.

Esse caso em especial, não vejo necessidade de dizer quem fez e o que deixou de fazer.
 
Houveram dezenas de heróis anônimos que enfrentaram o fogo para salvar pessoas que se quer conheciam. Tal ato é tão grande que nossa atuação se torna pequena diante da coragem e amor ao próximo desse pessoal.

Foram muitas as mãos que fizeram a diferença nesse caso. Sei que nós da AMO-RS com a união de tantos outros anônimos fizemos a diferença numa tragédia que comoveu todo o país.

Porém, não vejo motivos de ficar divulgando isso e se manifestando. Acho que a dor dos familiares e amigos das vitimas, bem como a comoção causada pela tragédia ocorrida no nosso RS, é grande de mais para ficarmos fazendo marketing em cima.

A Ações Sociais da AMO-RS tem atuado em coisas que vc  nem  tem ideia, pois nosso objetivo não é fazer propaganda mas fazer a diferença onde é necessário.

Imagino que você tenha de alguma forma ajudado o pessoal em Santa Maria. Me parece ser uma pessoa sensata e que deseja ajudar. Quem sabe trocamos umas ideias e você contribui para que possamos melhorar nossa atuação ?

Sou do principio que boas ideias tem que ser aproveitadas e que pessoas que não tem medo de remangar as mangas para ajudar o próximo são bem vindas.

Me coloco a tua disposição.

Um grande Moto Abraço.
Paulinho Curva
Diretor de Ações Sociais da AMO-RS

Visualizações

Nossos Patrocinadores